Facebook compra empresa de reconhecimento facial
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Depois de algumas semanas de especulação, foi revelada hoje a compra do Face.com pelo Facebook. O anúncio foi feito no blog oficial da empresa israelense e não menciona valores. Suspeita-se, contudo, que Zuckerberg e sua equipe tenham desembolsado entre 80 e 100 milhões de dólares pelo seu controle, conforme informa o TechCrunch.
A empresa é especializada em tecnologia móvel de reconhecimento facial. No comunicado no qual anuncia a sua compra, a Face.com não dá qualquer pista acerca dos projetos que serão tocados ou as novidades irá trazer para os usuários da maior rede social do planeta.
O post menciona apenas que “assim como nossos amigos no Facebook, acreditamos que mobilidade é uma parte importante da vida das pessoas”, e não explica mais detalhes. Uma das possibilidades é que a versão móvel da rede social finalmente possa vir a permitir a marcação em fotos enviadas aos servidores através de smartphones ou tablets.
Fundada em 2009, a Face.com já lançou dois apps de reconhecimento facial para a rede social, o Photo Tagger, que identifica os usuários em uma foto e sugere marcações, e o Photo Finder, que ajudava uma pessoa a encontrar imagens suas publicadas por amigos e que não estivessem marcadas.
A empresa também tem um aplicativo, disponível gratuitamente apenas na App Store da Apple, chamado Klik. O app de fotografia reconhece, antes e depois de capturada uma imagem, os usuários da rede social que estiverem nela. Além disso, permite marcá-los na foto no momento em que a mesma for compartilhada no Facebook.
Aquisições
O ano de 2012 tem se mostrado um agitado para o Facebook. No começo do semestre, a empresa comprou o serviço de geolocalização Gowalla e, logo em seguida, levou pra casa o popular Instagram por 1 bilhão de dólares.
No começo de maio, foi a vez de comprar a startup Glancee, desenvolvedora de app sociais também baseados em geolocalização. A compra do Face.com fica então marcada como a quarta aquisição da empresa apenas no primeiro semestre do ano.
Fonte: Exame.com
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